segunda-feira, 24 de abril de 2017

Classe Básica Tormenta RPG - A Princesa Encantada

Boa noite, aventureiros!
Esse blog está parado já há um bom tempo, né?
Não sei se esse lugar já chegou a ter seguidores regulares, embora eu lembre com carinho dos tempos nos quais postava aqui e tinha gente comentando de maneira regular sobre os posts que eu fazia, seja trazendo conteúdo pra ser usado em mesas de RPG, ou apenas debatendo temas referentes ao RPG.
Há muito tempo não mexo aqui, e bem, não creio que eu vá voltar a postar regularmente aqui. Entretanto, eu acabei produzindo um novo conteúdo pra Tormenta RPG, e bem... esse é o melhor lugar para postar, não? Então, espero que gostem.
Eu lhes apresento uma nova classe para Tormenta RPG: a Princesa Encantada!

Bela, de voz angelical, rodeada por pássaros e pequenos animais: a princesa encantada vive com alegria e bom humor, confiando na pureza de seu coração e na bondade do mundo para triunfar sobre aqueles que se encaminharam para a injustiça.
Um mundo de problemas como Arton possui muito material para a maldade. Entre a invasão de seres horríveis de outra dimensão que desafiam a insanidade, hordas de goblinoides buscando apenas massacrar a todos, seres horrendos surgindo dos rios para massacrar aldeias de pescadores, corrupção surgida em disfarce até mesmo no meio de ordens de cavaleiros supostamente incorruptíveis, é difícil imaginar bastiões de bondade inabalável.
Mas existem as princesas encantadas.
Parecendo extraídas de puro sonho, princesas encantadas são donzelas de coração tão puro que possuem uma fé inabalável na bondade e no amor para vencer os mais terríveis males. São tão belas que despertam o ciúme instantâneo das rainhas mais malignas e vaidosas, tão cativantes que despertam a inveja de madrastas egoístas e mesquinhas, tão puras que bruxas malignas sentem o impulso natural de amaldiçoá-las. E mesmo com tudo isso, sempre possuem espaço no coração para o amor, o perdão e a compreensão. Entretanto, estão longe de ser indefesas! Além de cativar o mais duro dos corações com seu carisma natural, os próprios animais sentem a pureza de seu ser e estão dispostos a ajudá-la. E em último caso, até mesmo uma frigideira pode nocautear um grosseirão que suba em suas torres sem ser convidado!
Princesas encantadas recebem esse nome, mas não são necessariamente princesas, e nem mesmo necessariamente ricas: mesmo a filha de um aldeão pobre pode vir a ser uma princesa encantada, dependendo apenas da pureza de seu coração, que cativa a todos ao seu redor, independente de ter realmente sangue azul ou não.

Aventuras: Princesas encantadas geralmente querem apenas uma vida tranquila, encontrando o amor de suas vidas e vivendo felizes para sempre. Entretanto, as encrencas parecem procurá-las: sempre haverá algum vilão querendo sequestrá-las e prendê-las numa torre, ou uma madrasta invejosa buscando matá-la por ciúme. Ou então, podem também sonhar com algo além da vida que possuem, se metendo em grandes aventuras em busca de um sonho.

Tendência: Princesas encantadas são SEMPRE bondosas. Seu poder vem justamente da bondade e pureza de seu coração, que encanta e cativa até os animais mais selvagens. Normalmente são Leais ou Neutras, mas não é impossível encontrar uma princesa encantada Caótica e Boa por aí.

Religião: Por sua bondade inata, princesas encantadas costumam se identificar com divindades mais pacíficas. Marah, a Deusa da Paz, e Lena, a Deusa da Cura, são aquelas que mais recebem orações das princesas encantadas (sempre pedindo por paz e alegria para si e todos os seus amigos). Outras possíveis divindades são Valkaria, a Deusa da Humanidade e da Ambição, Allihanna, a Deusa da Natureza, ou Wynna, a Deusa da Magia.

Histórico: Ninguém sabe o porquê de princesas encantadas existirem. O próprio carisma de uma princesa encantada parece ser mágico, mas apesar do nome, ela costuma fazer isso naturalmente, e sem capacidades arcanas aparentes. Alguns pensam que seu carisma extraordinário está relacionado a sangue de extraplanares angelicais correndo em suas veias, mas isso não é comprovado.

Raças: Donzelas de qualquer raça podem ser princesas encantadas. Isso costuma ocorrer mais com
humanas, qareen, halflings e elfas (diz-se que, na época de Lenórienn, havia muitas princesas encantadas entre as jovens elfas). É muito raro existirem princesas encantadas goblins ou anãs, e ainda mais raro entre os lefou, devido à corrupção da Tormenta. Como minotauros não possuem fêmeas de sua espécie, é muito raro um minotauro ser uma princesa encantada (e ainda mais raro que desenvolva essas habilidades, mesmo que nasça com elas, devido à sociedade machista na qual estão inseridas).

Outras classes: Princesas encantadas estão sempre ansiosas para ser amigas de todos! Os clérigos, bardos, guerreiros e paladinos costumam ser aqueles que mais apreciam sua companhia (alguns dizem que cavaleiros costumam ter uma queda especial por princesas encantadas), enquanto os magos costumam ser céticos quanto à sua utilidade, por não encontrar lógica em um poder que não possui explicação racional.

CARACTERÍSTICAS DE CLASSE

Pontos de Vida: uma princesa encantada começa com 12 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha 3 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.
Perícias Treinadas: 6 + modificador de Inteligência
Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Adestrar Animais (Car), Atuação (Car), Cavalgar (Des), Cura (Sab), Diplomacia (Car), Enganação (Car), Intuição (Sab), Obter Informação (Car), Percepção (Sab)
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples e marciais), Reflexos Rápidos, Fortitude Maior

HABILIDADES DE CLASSE


Voz angelical: A partir do nível 1, com uma ação padrão, uma princesa encantada pode fazer um teste de Atuação. Se passar, quem ouve a canção fica fascinado (não pode realizar ações e sofre penalidade de -4 em testes de Percepção) enquanto ela cantar, ou até uma ameaça óbvia afetá-lo. No nível 9, a princesa encantada pode causar um efeito igual ao da magia Sugestão em alvos fascinados. Essa habilidade pode ser usada até duas vezes por dia.

Amiga dos animais: A partir do nível 1, uma vez por dia, a princesa encantada pode fazer um teste de Atuação. Se passar, convoca 2d6 animais pequenos ou médios da região para ajudá-la em quaisquer tarefas que precise, mas sem envolver combates. No nível 7, até animais mais selvagens e perigosos (mas adoráveis perto da princesa encantada) podem ser convocados. No nível 12, eles até mesmo entrarão em combate para defender a princesa. No nível 18, ela pode fazer isso uma vez por COMBATE.

Sempre linda: A partir do nível 2, a princesa encantada sempre está linda e arrumada. Ela pode fazer vestimentas (principalmente belos vestidos) com quaisquer materiais que tenha à mão, e ainda assim parecer adorável. Essa habilidade pode ser usada uma vez por dia para dobrar o bônus de Carisma em testes de Diplomacia, ou em situações na qual vá se disfarçar com a perícia Enganação.

Mágica do coração: A bondade da princesa encantada parece mágica, literalmente. A partir do nível 3, a princesa encantada pode usar uma magia de nível 1 uma vez por dia, mesmo sem possuir conhecimento técnico sobre magia. No nível 8, também pode usar uma magia de nível 5. E no nível 13, uma magia de nível 7.

Abençoada pelo destino: Sua bondade também parece lhe dar uma sorte incrível para sair até das maiores enrascadas! A princesa encantada adiciona o seu bônus de Carisma à sua Classe de Armadura a partir do nível 4.

Inspiração: O carisma da princesa encantada é capaz de mover multidões e inspirar heróis. A partir do nível 6, você pode usar a habilidade de classe Música de Bardo, escolhendo entre os efeitos Inspirar Competência, Inspirar Coragem, Inspirar Grandeza, Inspirar Heroísmo, Melodia Libertadora e Melodia Revigorante, uma vez por dia. No nível 11, você pode usar as versões Aprimorada das canções. No nível 14, você pode usar as versões Maior. No nível 16, você recebe o talento Liderança.

Fé no destino: Sua determinação inabalável a protege das forças do mal. A partir do nível 10, uma vez por dia, a princesa encantada pode repetir um teste de Vontade ou Fortitude, caso não tenha gostado do resultado, e escolher o melhor entre os dois testes.

Benção da “fada madrinha”: A pureza da princesa encantada costuma cativar e encantar mesmo seres extraplanares, geralmente do reino de Marah ou Lena, que as adotam como suas “afilhadas”, e no momento mais importante de suas vidas, as ajudam. Uma princesa encantada tem direito a um Desejo em sua vida a partir do nível 12, geralmente a ser usado no momento mais difícil possível, quanto tudo parece perdido. A própria princesa não tem consciência de que possui esse desejo, a própria “fada madrinha” virá até ela ajudá-la, sentindo em seu coração que é nesse momento que ela precisa de ajuda. Em termos de jogo, isso não muda nada, o jogador escolhe quando usará o desejo livremente, mas em termos de narrativa, apenas a “fada madrinha” intuirá que é o momento no qual é necessária, virá até a princesa encantada e realizar seu desejo, não será a princesa que pedirá.

Então, é isso. Muito obrigado a quem leu, e até, quem sabe, um futuro?

7 comentários:

  1. Sem habilidade de nível 20? É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Maneiro.
    Mas só um toque. O layout do texto não favorece a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Classe legal mas acho que não deveria ter usar armas marciais pois a grande maioria das princesas não tem treinamento com armas

    ResponderExcluir
  4. UmA habilidade de level 20 legal seria "Final Feliz":
    A princesa encantada pode escolher entre os seguintes finais felizes: Um Príncipe Encantado: um Nobre ou Vassalo nível 18 (virtualmente o talento liderança Parceiro)
    Um Reino: se torna governante de um reino encantado para cuidar com carinho e atenção
    Aventura a princesa deseja se aventurar pelo mundo: recalcula seus pvs como barbaro e é considerada treinada em todas as pericias

    ResponderExcluir